Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza audiência pública para apresentação e debate do projeto de revitalização do Centro de Goiânia

Situação atual do Centro de Goiânia (Foto: Diário da Manhã)

A comissão de educação, cultura e esportes da Assembleia Legislativa sob presidência do deputado estadual (PSDB) Talles Barreto realiza audiência pública nesta segunda-feira (9) às 14 horas no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis para apresentação e debate do Projeto de Revitalização do Centro de Goiânia de iniciativa do arquiteto e urbanista Renato Rocha.

O projeto intitulado “A cidade do futuro e as requalificações urbanas – VIA CULTURAL E GASTRONÔMICA DO CENTRO DE GOIÂNIA” tem o objetivo de reestruturar uma das áreas de maior importância da capital, cercada de história, cultura e edificações no estilo art-déco. No Centro estão localizados o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Palácio das Esmeraldas, sede do Governo do Estado de Goiás e residência oficial dos governadores, Centro de Cultura e Convenções, Teatro Goiânia, Parque de Diversões Mutirama.

Segundo Talles Barreto, o objetivo da realização da audiência pública é discutir a atual situação do centro da capital, debater possíveis melhorias e incentivar a atividade econômica na região.  Talles considerou que é preciso investir também na segurança local, para que as pessoas voltem a frequentar o Centro e usufruir de serviços como lojas, lanchonetes, restaurantes. “Hoje, infelizmente, temos uma grande quantidade de imóveis para alugar, além do tráfico de drogas fato este que gera insegurança na população”, frisou.

Compartilhe