Talles Barreto propõe estadualização da estrada que liga os municípios de Amaralina e Bonópolis.

O projeto de lei n°617/2021, de autoria do deputado Talles Barreto, dispõe sobre a estadualização do trecho rodoviário que interliga os municípios de Amaralina-GO e Bonópolis-GO. A estrada, classificada como vicinal, tem aproximadamente 40km de extensão e detém um intenso fluxo de veículos.

Dessa forma, o projeto de lei proposto visa, por meio da estadualização do trecho, facilitar o acesso aos municípios de Amaralina e Bonópolis, assegurando maior agilidade aos condutores que percorrem o trajeto.

Além disso, uma vez que a maior integração entre os municípios seja possibilitada, o desenvolvimento de suas economias será beneficiado. Vale ressaltar, também, que a via é passagem para importantes assentamentos da região, como Água Fria e Plínio de Arruda Sampaio.

Foto: Município de Amaralina.
Compartilhe

Talles Barreto é agraciado com a Comenda de Cultura Júlio Vilela da Câmara Municipal de Goiânia

Vereador de Goiânia, Anselmo Pereira entrega ao deputado estadual Talles Barreto
Comenda do Mérito de Cultura Júlio Vilela (Foto: divulgação)

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) recebeu no final da tarde desta segunda-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Goiânia, a Comenda do Mérito de Cultura Júlio Vilela via indicação e propositura do vereador Anselmo Pereira. A honraria é destinada à agentes artísticos, personalidades e autoridades que defendem e representam o segmento.

Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa, Talles Barreto agradeceu a destinação da honraria. “Tenho muito carinho pelo vereador Anselmo Pereira, legítimo representante do povo no legislativo goianiense e há vários mandatos”, frisou. O parlamentar destacou, ainda, a emoção em receber a Comenda na Câmara de Vereadores da capital, Casa em que seu falecido pai, o juiz de Direito Antônio Barreto ocupou uma das cadeiras. “Muito me honra ser lembrado por defender a cultura, não só em Goiânia mas em todo o nosso Estado e receber, aqui, na Câmara de Vereadores de Goiânia, local em que meu saudoso pai atuou em prol dos goianienses”, pontuou.

Barreto finalizou colocando seu mandato a disposição da população e reforçando o compromisso de continuar trabalhando em prol da promoção da cultura.

Compartilhe

Petrolina recebe veículo destinado à área da educação via emenda de Talles Barreto.

Nesta quinta-feira (16), foi realizada a entrega de um veículo 0km para a Secretaria de Educação de Petrolina de Goiás. O automóvel foi adquirido via emenda de autoria de Talles Barreto e auxiliará nas demandas educacionais do município.

O deputado destaca, inclusive, a importância de sua parceria com os vereadores Renato Ribeiro, Irai Ribeiro, Dejair do Beg e Dj Jack para continuar seu trabalho de colaborar com desenvolvimento de Petrolina e toda a sua população.

Compartilhe

Talles Barreto participa de reunião com o presidente da Fecomércio e deputados estaduais

Atendendo convite do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, o deputado estadual Talles Barreto, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira e demais parlamentares, participou de reunião de trabalho para tratar sobre parcerias entre o Poder Legislativo e o Sistema S.

Na oportunidade, o grupo discutiu sobre a parceria entre o Poder Legislativo e o Sistema S com o intuito de desenvolver o Estado, promover negócios e fomentar empregos para população, a chamada retomada econômica pós-pandemia.

Talles Barreto parabenizou e agradeceu o presidente da Fecomércio pela oportunidade. “O senhor sempre foi um grande parceiro da Alego, o que se repete no município de Goiânia”, frisou. O parlamentar ressaltou, ainda, que “desde o início da pandemia, o Sistema S tem apresentado propostas para viabilizar e manter a economia goiana”.

 
Parcerias  

 
Em paralelo, o grupo tratou também sobre a implantação do restaurante Escola Senac na nova sede do Poder Legislativo, no Parque Lozandes. Segundo o presidente da Alego, Lissauer Vieira, a implantação selará “mais uma parceria através de um restaurante moderno que será referência em todo Brasil”.

Compartilhe