Talles Barreto recebe título de cidadão acreunense

Talles Barreto durante solenidade de entrega do título de cidadão acreunense (foto: Leandro Alves)

O deputado estadual Talles Barreto recebeu na noite desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Acreúna, o título de cidadão acreunense por iniciativa do vereador Marley Araújo. O parlamentar do legislativo municipal ressaltou que o deputado estadual possui serviço prestado no município desde à época que foi presidente da extinta Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel). “Desde quando conheci Talles Barreto ele vem mandando melhorias para Acreúna. Conheci ele nas minhas andanças do esporte, foi secretário de esportes de Goiás, o melhor secretário que já existiu no Estado. Contribuindo com o desenvolvimento do esporte e eu fiquei fã desse deputado”, frisou.

O vereador citou diversos benefícios que foram destinados pelo parlamentar para o município. Talles Barreto corroborou a fala do vereador, reforçou os benefícios destinados e pontuou aqueles que ainda serão enviados para Acreúna. “Temos, por exemplo, a construção da sala de velório para o município, que é um importante benefício para a população”, afirmou.

População de Acreúna compareceu à sessão solene que consagrou Talles Barreto como cidadão acreunense

Segundo Marley, “cada setor de Acreúna tem uma praça, um pólo esportivo que o Talles Barreto junto comigo e a administração anterior realizou”. O vereador acrescentou, ainda, que “ele está sendo o deputado que mais atuante de Acreúna e esse título é merecido”. O parlamentar finalizou agradecendo a honraria e ressaltou o compromisso com o desenvolvimento do município.

Compartilhe

Atiradores são homenageados em Sessão Especial proposta por Talles Barreto

Talles Barreto e atiradores homenageados (foto: Sérgio Rocha)

O deputado estadual Talles Barreto realizou sessão solene para homenagear atiradores desportistas de Goiás com a entrega de Certificado do Mérito Legislativo e Medalhas de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira.

Durante a solenidade, Talles Barreto pontuou que, na condição de presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa e ex-secretário de Esportes do Estado, se sentiu honrado em realizar esta homenagem. “A transformação através do esporte é uma das bandeiras que defendo no Legislativo goiano e é o alicerce da minha trajetória de vida pública. O tiro esportivo é uma atividade que requer o desenvolvimento de habilidades do indivíduo, como concentração, precisão e velocidade. Para a prática desse esporte é necessário muito tempo de dedicação e treinamento”, frisou.

O parlamentar destacou que, os esportes apresentem diferenças entre si, é importante ressaltar que se trata de um esporte legitimamente benéfico, como por exemplo, o futebol, voleibol, dentre tantos outros. Todos eles possuem os mesmos objetivos, que são proporcionar saúde, bem-estar, oferecer diversão, fomentar o espírito competidor, interação e engajamento social”, tratou Barreto.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiros, Leonardo Augusto Zamboni Ferreira, subiu à tribuna para agradecer a honraria recebida. “Estou há 12 anos na prática e nunca tinha recebido esse tipo de homenagem. Só tenho a agradecer e me comprometer a continuar prestando todo apoio que vocês atletas merecem”, disse.

O ex-secretário Ismael Alexandrino Júnior discursou em nome dos condecorados com o Certificado do Mérito Legislativo. “Hoje é um dia feliz para mim. Agradeço ao Talles Barreto por essa homenagem, não só a mim, mas a todos que aqui estão. Está sendo homenageado um esporte que tem centenas de anos. Tenho 38 anos de idade e atiro há 31, meu pai que me ensinou. O tiro esportivo traz equilíbrio, foco e precisão. Além da grande confraria, ou seja, uma grande amizade entre os participantes.”

O médico disse que esse esporte deve ser encarado com maturidade, com leis que não causem constrangimento aos seus praticantes, sendo sólidas. “Temos um longo caminho a ser trilhado com responsabilidade e diálogo.”

O agente da Polícia Civil Rodrigo de Lima Palmeira falou em nome dos homenageados com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. “Essa medalha nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que devemos manter nosso compromisso com esse estado. Somos o que devemos ser com nossos valores e ideais.”

Já o delegado da Polícia Civil de Formosa, José Antônio Machado Sena, disse que o universo do tiro esportivo sofre muito preconceito, por isso é preciso que existam bons políticos para ajudar a defender o esporte com responsabilidade. “Deixo meus agradecimentos ao deputado Talles e aos amigos que tanto contribuem para a atividade do tiro.”

Receberam a Medalha do Mérito Legislativo: o agente da Polícia Civil Rodrigo de Lima Palmeira; a comandante da base administrativa do Comando de Operações Especiais, Cristhyanne Alves Carrijo; o empresário e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Flávio Santana Rassi; e o policial Albert Fagundes de Carvalho. Já com o certificado foram agraciadas mais de 40 pessoas.

*Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhe

Talles Barreto propõe instituição de home office para servidores públicos

Na última quarta-feira (25/05), o deputado estadual Talles Barreto apresentou o projeto de lei n°263/2022 que visa instituir o teletrabalho, isto é, home office para servidores públicos de órgãos da administração direta ou indireta no estado de Goiás.

A proposição abrange atividades que podem ser adequadamente executadas de forma remota por meio do auxílio de recursos tecnológicos e que permitem avaliação de desempenho. Dessa forma, é notável que, após a pandemia da covid-19, ocorreram mudanças nos padrões comportamentais e na maneira como os cidadãos exercem suas funções laborais, o que impactou a Administração Pública e sua relação com seus servidores.

Assim, percebeu-se que o teletrabalho poderia ser implantado no âmbito da administração pública, pois permite a realização de atividades remotas com redução de custos operacionais, melhoria da produtividade dos servidores e, consequentemente, melhoria dos resultados.

Free Computador Portátil Prateado E Preto Stock Photo

Compartilhe

Desembargadores do TRT são homenageados por Talles Barreto em Sessão Solene

Desembargadores e desembargadoras do TRT recebem homenagem na Assembleia Legislativa por iniciativa de Talles Barreto (foto: Sérgio Rocha)

O deputado estadual Talles Barreto promoveu, na noite dessa segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa sessão solene para entrega do Título de Cidadania Goiana e Medalha Pedro Ludovico Teixeira para desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), 18º Região.

Os homenageados da noite que não são nascidos em Goiás foram agraciados com o Título de Cidadania Goiana. Sendo eles: Paulo Sérgio Pimenta, Geraldo Rodrigues do Nascimento, Gentil Pio de Oliveira, Silene Aparecida Coelho, Eugênio José Cesário Rosa, Platon Teixeira de Azevedo Filho e Mário Sérgio Bottazzo.

Os demais, que são goianos por origem, foram condecorados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico: o presidente do TRT 18ª Região, Daniel Viana Júnior; Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque, Elvecio Moura dos Santos, Iara Teixeira Rios, Welington Luís Peixoto e Rosa Nair da Silva Nogueira Reis.

O autor da propositura, Talles Barreto ressaltou que mesmo em tempos de pandemia, o TRT se manteve sua produtividade, sendo agraciado com o prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de qualidade, na categoria Diamante, por duas vezes consecutivas, nos dois últimos anos. “A Justiça Trabalhista nunca se fez tão importante quanto nos dias atuais. Infelizmente, ainda temos um número significativo de descumprimento das normas trabalhistas, casos de acidentes de trabalho, condições de trabalho degradantes, entre outras demandas pertinentes a essa área. Mas, graças ao trabalho árduo dos senhores, em conjunto com outros órgãos fiscalizadores, esse número vem decrescendo”, pontuou o parlamentar.

Para Talles, a Justiça do Trabalho, em especial a goiana, é referência para outros estados, em celeridade para atender o bem comum, mostrando-se cada vez mais eficaz na solução de conflitos. “Essas homenagens são mais do que justas, não apenas pela atuação e dinamismo pelos quais exercem o ofício ora escolhido, mas também pelo amor e entrega ao nosso estado. Ter vocês em Goiás, trabalhando para a garantia dos direitos dos empregados e empregadores conforme os princípios da justiça, é uma enorme alegria para nós.”

O parlamentar finalizou que seu desejo era que os homenageados sentissem a nossa gratidão pelos seus serviços. “E que Deus os abençoe e dê sabedoria para que cumpram suas missões”, disse.

O desembargador Welington Luís Peixoto subiu à tribuna para agradecer em nome dos condecorados. Falou de sua gratidão e felicidade por receber a homenagem e lembrou detalhes pessoais da relação com o deputado. O presidente do TRT 18ª Região, Daniel Viana Júnior, destacou, durante seu discurso, que os homenageados da noite são “mulheres e homens que não se afastam de suas missões, buscando resolver de forma imparcial e justa as situações, promovendo a pacificação social”.

O desembargador Gentil Pio de Oliveira também discursou, falando em nome dos homenageados com Título de Cidadania Goiana. “É gratificante estarmos na Casa que, democraticamente, representa a todos nós, goianos, por nascimento ou opção. Entre os homenageados, sou o mais antigo a vir para Goiás. Foi na época em que o Brasil vivia o final do governo de Getúlio Vargas”, contou.

Compuseram a mesa de trabalhos, além de Talles Barreto na presidência: o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Luís Pinchemel, representante do governador Ronaldo Caiado (UB); o secretário de Educação de Goiânia, Wellington Oliveira, representante do prefeito Rogério Cruz (Republicanos); o presidente do TRT 18ª Região, Daniel Viana Júnior; e o desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho.

Também fizeram parte da mesa: o vice-procurador chefe do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Januário Justino Ferreira, e o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO), Eduardo Cardoso Júnior, representante do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.

Compartilhe