Talles Barreto realiza audiência pública com trabalhadores de empresas beneficiadas pelos Incentivos Fiscais

Representantes de mais de 20 sindicatos e federações de trabalhadores participaram da audiência pública

O deputado estadual (PSDB) Talles Barreto realizou Audiência Pública no Auditório Solon Amaral na Assembleia Legislativa em defesa do emprego em Goiás com trabalhadores de empresas que foram beneficiadas pelos Incentivos Fiscais e representantes de entidades sindicais do segmento. O parlamentar vem se destacando no Legislativo goiano por defender a geração de empregos.

Durante a audiência, em nome dos trabalhadores, empresários e investidores o presidente da Federação da Indústria e Comércio do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel alertou o grupo sobre as consequências que o fim dos Incentivos Fiscais podem trazer para Goiás, entre elas a insegurança jurídica gerada no meio empresarial e a saída de empresas. “Goiás sempre foi visto como um lugar juridicamente seguro. À medida em que estamos perdendo competitividade, criamos mais dificuldades. Goiás tem sido desenhado, atualmente, como um estado que não conta com segurança jurídica. Temos que colocar um basta nisso ou teremos a maior desindustrialização que esse estado já viu”, pontuou.

Representante do Sindicato dos Metarlúgicos, Carlos Albino, pleiteou o encerramento da CPI que investiga a concessão dos incentivos fiscais, pois de acordo com ele as notícias negativas sobre o assunto impede que novas empresas se instalem no Estado. Representando o sindicato dos trabalhadores da Mitsubishi de Catalão, Rodrigo Alves, o Rodrigão, fez duras críticas às medidas adotadas pelo atual governo a respeito dos incentivos fiscais e considerou que “nenhuma empresa virá para Goiás enquanto este governo estiver aí”.

Ao final dos trabalhos, Talles Barreto, defendeu o trabalho da CPI das críticas realizadas pelos trabalhadores e empresários alegando confusão sobre a real atuação da CPI com as ações do Governo de Goiás. Segundo ele, “se existe um responsável por essa insegurança jurídica gerada é o governador”, afirmou.  O parlamentar considerou, ainda, que a comissão está desenvolvendo um brilhante trabalho em prol do Estado.

O encontro contou também com a participação dos deputados Álvaro Guimarães (DEM), Amauri Ribeiro (Patriota), Amilton Filho (Solidariedade), Coronel Adailton (Progressistas), Chico KGL (DEM), Eduardo Prado (PV), Gustavo Sebba (PSDB), Jeferson Rodrigues (Republicanos), Paulo Cezar Martins (MDB) e Vinícius Cirqueira (Pros).

Compartilhe