Em defesa do segmento cultural, Talles Barreto questiona governo sobre preferência em pagamento de festival de audiovisual

Talles segue incisivo às ações impensadas do governo estadual

Atento às ações do governo, o líder da oposição deputado Talles Barreto (PSDB) utilizou a tribuna, para questionar o governo estadual sobre a preferência da gestão a respeito do pagamento da 19ª Goiânia Mostra Curtas, enquanto outras iniciativas culturais seguem sem previsão de repasse dos recursos. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que o festival em questão é fantástico e fomenta a cultura na capital mas indagou sobre os reais motivos desse pagamento em específico. Segundo Barreto esse é um Governo de preferências, de quem indica, de quem põe o dedo”, criticou.

De acordo com Talles para a realização da mostra audiovisual em questão, foi paga, uma quantia de R$ 200 mil. Na condição de presidente da comissão de educação, cultura e esporte da Assembleia Legislativa, Talles Barreto realizou diversas audiências públicas e reuniões para discutir com representantes do segmento o repasse de recursos, desvinculações na cultura e entre outros, contudo sem sucesso diante às ações de governo. Neste ano não foram realizadas edições de festivais tradicionais da cultura goiana a exemplo do Canto da Primavera, Tenpo de Porangatu e FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental da Cidade de Goiás.

Compartilhe