Atiradores são homenageados em Sessão Especial proposta por Talles Barreto

Talles Barreto e atiradores homenageados (foto: Sérgio Rocha)

O deputado estadual Talles Barreto realizou sessão solene para homenagear atiradores desportistas de Goiás com a entrega de Certificado do Mérito Legislativo e Medalhas de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira.

Durante a solenidade, Talles Barreto pontuou que, na condição de presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa e ex-secretário de Esportes do Estado, se sentiu honrado em realizar esta homenagem. “A transformação através do esporte é uma das bandeiras que defendo no Legislativo goiano e é o alicerce da minha trajetória de vida pública. O tiro esportivo é uma atividade que requer o desenvolvimento de habilidades do indivíduo, como concentração, precisão e velocidade. Para a prática desse esporte é necessário muito tempo de dedicação e treinamento”, frisou.

O parlamentar destacou que, os esportes apresentem diferenças entre si, é importante ressaltar que se trata de um esporte legitimamente benéfico, como por exemplo, o futebol, voleibol, dentre tantos outros. Todos eles possuem os mesmos objetivos, que são proporcionar saúde, bem-estar, oferecer diversão, fomentar o espírito competidor, interação e engajamento social”, tratou Barreto.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiros, Leonardo Augusto Zamboni Ferreira, subiu à tribuna para agradecer a honraria recebida. “Estou há 12 anos na prática e nunca tinha recebido esse tipo de homenagem. Só tenho a agradecer e me comprometer a continuar prestando todo apoio que vocês atletas merecem”, disse.

O ex-secretário Ismael Alexandrino Júnior discursou em nome dos condecorados com o Certificado do Mérito Legislativo. “Hoje é um dia feliz para mim. Agradeço ao Talles Barreto por essa homenagem, não só a mim, mas a todos que aqui estão. Está sendo homenageado um esporte que tem centenas de anos. Tenho 38 anos de idade e atiro há 31, meu pai que me ensinou. O tiro esportivo traz equilíbrio, foco e precisão. Além da grande confraria, ou seja, uma grande amizade entre os participantes.”

O médico disse que esse esporte deve ser encarado com maturidade, com leis que não causem constrangimento aos seus praticantes, sendo sólidas. “Temos um longo caminho a ser trilhado com responsabilidade e diálogo.”

O agente da Polícia Civil Rodrigo de Lima Palmeira falou em nome dos homenageados com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. “Essa medalha nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que devemos manter nosso compromisso com esse estado. Somos o que devemos ser com nossos valores e ideais.”

Já o delegado da Polícia Civil de Formosa, José Antônio Machado Sena, disse que o universo do tiro esportivo sofre muito preconceito, por isso é preciso que existam bons políticos para ajudar a defender o esporte com responsabilidade. “Deixo meus agradecimentos ao deputado Talles e aos amigos que tanto contribuem para a atividade do tiro.”

Receberam a Medalha do Mérito Legislativo: o agente da Polícia Civil Rodrigo de Lima Palmeira; a comandante da base administrativa do Comando de Operações Especiais, Cristhyanne Alves Carrijo; o empresário e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Flávio Santana Rassi; e o policial Albert Fagundes de Carvalho. Já com o certificado foram agraciadas mais de 40 pessoas.

*Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhe