Talles Barreto denuncia perseguição a diretor do Colégio Militar de Itapaci

O deputado estadual Talles Barreto utilizou a tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (20), para denunciar a perseguição ao diretor do Colégio Militar de Itapaci, Major Rios, após compartilhar um conteúdo do parlamentar sobre a aprovação do projeto que acaba com as horas-extras dos professores e que consequentemente prejudica os profissionais. Após o compartilhamento do material, o superior do diretor, ligou informando sobre o seu afastamento da direção da unidade.

Talles ressaltou que os resultados da unidade estão sendo excepcionais. “Eu não acredito que um governador, que sempre falou que é um democrata, vai fazer isso”, frisou.  O líder da oposição na Assembleia Legislativa ressaltou, ainda, que “esse tipo de política é muito ruim, perseguição, lei da amordaça, em que o profissional não pode se manifestar ou compartilhar um texto de um projeto que realmente vai prejudicar os professores”.

O tucano pontuou que o diretor afastado é respeitado e admirado por todos os profissionais e alunos da instituição e o compartilhamento não justifica a mudança no cargo. “Se tivesse qualquer ato irregular por parte do diretor, mas fazer atitudes de perseguição e exoneração por compartilhar uma matéria. Essa notícia já esparramou para todos os diretores”, analisou.

Compartilhe