Talles Barreto solicita gratificação aos conselheiros do Conselho Estadual de Educação

O deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa apresentou requerimento solicitando a sensibilidade do governador Ronaldo Caiado no sentido de rever os vencimentos dos conselheiros do Conselho Estadual de Educação. A proposta visa conceder gratificação de 50% do valor bruto.

Segundo o parlamentar, o pedido justifica-se pela suspensão das aulas durante o período de pandemia, que ocasionou celeumas e demandas na área da educação gerando um fluxo maior de trabalho para os conselheiros. “Nesse viés, houve a necessidade da readequação do sistema escolar por completo, alterando o formato da educação presencial para EAD, o calendário escolar, situação dos professores e alunos, infinidade de modificações, adaptações e desafios de ordem educacional que precisam de solução e deliberação do Conselho Estadual de Educação”, frisou.

Compartilhe

Com pique total: em entrevista Talles Barreto destaca disposição para mudar Goiânia

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Talles Barreto participou de entrevista à Rádio Bons Ventos e ressaltou sua disposição em disputar o pleito municipal. “Eu estou com muita vontade de mudar Goiânia, de trabalhar pelos goianienses”, frisou.

O parlamentar destacou que a saúde e o transporte público são prioridades em seu plano de governo, que está sendo montado com o auxílio de especialistas nas áreas. “Nós queremos mudar a realidade da capital. Goiânia está bagunçada e isso tem que mudar”, pontuou.

Compartilhe

“Goiânia precisa viver um choque de gestão”, afirma Talles Barreto

Em entrevista por videoconferência, Talles Barreto pontua sobre as perspectivas para a capital na condição de pré-candidato a prefeito. (foto: Brunna Ferro)

Durante entrevista ao jornalista Breno Magalhães do Jornal Diário do Estado por videoconferência, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Goiânia Talles Barreto afirmou que a capital precisa viver um choque de gestão, pois “parou no tempo”.  Ele defendeu, também, uma gestão humanizada reforçando o legado de assistencialismo e cuidado com a pessoas da social democracia.

O parlamentar relembrou alguns fatos que o motivaram a disputar o pleito municipal na capital, desde o resultado das urnas de 2018, em que o PSDB não saiu vitorioso na disputa do governo estadual, como a liderança da oposição na Assembleia Legislativa, a relação com o presidente estadual do partido.

Barreto ainda ressaltou sobre o que tem sido feito na pré-campanha e as perspectivas para a capital. “Estamos estudando o que podemos fazer de diferente, buscando alternativas interessantes e, sobretudo, discutindo com os segmentos. Começamos a mapear a capital para sabermos o que poderia ser feito em cada região.  Antes do início da pandemia realizamos 10 reuniões em bairros, onde tivemos a oportunidade de ouvir a população goianiense”, frisou.

Talles comentou que o trabalho realizado na oposição possibilitou esse despertar. “Fazemos oposição ao governo, porque temos conhecimento sobre  aquilo que os governos do PSDB fizeram em prol do desenvolvimento de Goiás e por Goiânia. Queremos mudar a realidade da capital”, frisou.

“Nosso governo sempre cuidou das pessoas e nós temos que valorizar isso, quando vamos para um processo eleitoral como este”, comentou Talles ao lembrar de obras realizadas nos governos do PSDB, como a duplicação das rodovias 020, 080, construção do Crer e Hugol.  O parlamentar expôs, também, sobre as ideias para a gestão da capital que surgem todos os dias. “Diante da incompetência desse governo vemos o que poderia ser feito e podemos fazer. Por exemplo, Goiânia é a única cidade acima de 1 milhão de habitantes que não tem um hospital municipal”, afirmou.   

Segundo ele, Goiânia está bagunçada. “Essa transformação tem que vir. Temos que mudar o sistema, mudar a realidade com uma gestão humanizada e próxima da sociedade. Ter um choque de gestão”, salientou.

Enfrentamento da Pandemia

Ao ser questionado como enfrentaria o período de pandemia que estamos vivendo, o parlamentar considerou que faria totalmente diferente ao que foi feito pelo atual prefeito da capital. “Primeiro que eu não fugiria da responsabilidade do problema. Não deixaria a mercê das determinações do governo do Estado. Aquele primeiro lockdown, de 19 de março, foi feito de maneira errada com o fechamento de vários segmentos. Hoje temos várias pessoas passando necessidade. Goiânia é uma cidade grande, deveriam ter sido instalados protocolos além de ouvir segmentos”, considerou. Outro ponto que Talles levou em consideração foi a falta de diálogo com os segmentos e com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, cidade vizinha e considerou como lamentável esta situação.

Compartilhe

Talles Barreto rebate críticas de Iris Rezende sobre transporte público

O deputado estadual Talles Barreto e pré-candidato a prefeito da capital goiana rebateu as críticas do atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende sobre o transporte público. O parlamentar defende que o transporte seja subsidiado pelos governos municipal e estadual. “O transporte de Goiânia é uma vergonha. Ninguém usa porque quer não. Defendemos um transporte digno, de qualidade e com preço acessível, já que os goianienses pagam caro e o serviço ofertado é péssimo”, frisou.

Confira reportagem do portal Mais Goiás sobre o assunto:
https://www.emaisgoias.com.br/pre-candidato-a-prefeito-pelo-psdb-rebate-criticas-de-iris-sobre-transporte/

Compartilhe