Talles Barreto apresenta PL para que jornalistas de Goiás tenham prioridade na ordem de vacinação contra o covid-19

Foto: Arquivo

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto de lei e requerimento solicitando que os profissionais de comunicação e jornalistas sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra o covid-19. Segundo o parlamentar, a matéria tem o objetivo de proteger os profissionais, pois “em razão da atividade exercida, esses trabalhadores são extremamente expostos ao risco de contaminação e transmissão da doença causada pelo coronavírus”.

Barreto destacou, ainda, que as profissões de jornalista e comunicador são de extrema importância social, especialmente nesse momento de pandemia de ordem mundial, ocasionada por um vírus novo do qual não se tem informações precisas.  “O papel de jornalistas e comunicadores se mostra indispensável para propagação de notícias e informações pertinentes. Entretanto, a busca por informações e matérias informativas, expõe os profissionais ao risco de contrair a covid-19, e também de transmitir aos que com eles convivem”, frisou.

Para o deputado, diante às justificativas, é prudente que os profissionais de jornalismo e comunicação sejam incluídos no rol de prioridades da vacinação contra a covid-19, considerando o risco de sua atividade, a relevância pública e importância do papel social que exercem.

Compartilhe